Capacetes Ayrton Senna 1993 – Limited Edition

Em comemoração aos 25 anos de legado de Ayrton Senna, o maior piloto brasileiro de Fórmula 1 de todos os tempos, o artista Cainã Gartner foi escolhido para esculpir 25 capacetes numerados, modelo 1993.

A mãe de Senna, Neyde Senna da Silva, foi quem sugeriu um capacete para cada ano de legado do filho em memória do seu exemplo como atleta e como pessoa. “O Senna sempre foi meu ídolo. Ele desperta nas pessoas um fazer com amor e dar o seu melhor”, destaca Cainã.

Processo de trabalho

No ateliê, lugar que conhece desde criança, Cainã Gartner iniciou o trabalho projetando tudo no papel. Ele estabeleceu as medidas, angulações e acabamentos antes de tudo. Depois disso, o primeiro capacete foi materializado. “A madeira foi selecionada especialmente para esse projeto e tudo começou com um bloco único e maciço. Na etapa final, a customização eu fiz com fogo e ouro 23k italiano para dar o contraste.”

 

Tendo em mente o grande valor sentimental desse projeto, ele apreciou cada momento. “Cada processo gera um sentimento diferente. Eu mantive minha mente focada na peça finalizada. Eu já tenho ela pronta na minha cabeça e nisso só vou retirando os excessos até chegar no resultado que eu quero”, destaca Cainã.

Entrega das esculturas

A entrega da obra aconteceu no Senna Day, dia 1º de maio de 2019 em Interlagos, São Paulo, ocasião que se comemorou o legado de 25 anos de Ayrton Senna. A primeira peça foi numerada de “Obra nº 0” e cedida à mãe do piloto.

Além da família do piloto, muitos famosos e fãs do Ayrton Senna puderam admirar ao vivo a obra de arte de Cainã Gartner. As demais peças terão parte da venda revertida em projetos sociais e culturais por meio do Instituto Ayrton Senna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *